Odontologia

NOVOS DESAFIOS DIANTE DO CORONAVÍRUS

protection-5080948_1920

Nós dentistas estamos vivendo um momento de reflexão em relação ao consultório e às nossas práticas. Muito se fala sobre os riscos de contaminação durante o atendimento odontológico e percebemos um temor na população de ir ao consultório odontológico.

Será que é mesmo tão arriscado assim?

A cavidade bucal é repleta de microorganismos e a saliva pode conter não só os microorganismos da microbiota normal da boca (aqueles que naturalmente “moram” na nossa boca, sem causar doença), mas também microorganismos patogênicos (os que são capazes de produzir doenças). Um exemplo é o vírus da hepatite.

Por conhecermos os riscos de contaminação, nós dentistas sempre cuidamos com muita atenção das medidas de proteção ao paciente e ao profissional, como esterilização dos instrumentais, dessinfecção dos ambientes e utilização de equipamentos de proteção individual.

Nós estamos preparados para atender você, com toda a segurança necessária. Medidas adicionais foram implementadas tais como: disponibilização de álcool gel, atendimentos  mais espaçados e distanciamento maior entre os assentos. Tudo para que você fique tranquilo durante a sua visita ao consultório.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s