Eu estava aqui pensando nesse dia que é tão comemorado atualmente…..e de como sentimos, ainda hoje, a desigualdade de gênero. Pensei nas mulheres que nasceram em décadas passadas e que cruzaram esse longo caminho de desigualdade, já que somente em 1975 foi criado oficialmente o dia Internacional das Mulheres pela ONU.
Como fizeram?
Busquei na minha memória mulheres que começaram a sua jornada muito antes da década de 70 e que poderiam representar essa luta pela igualdade de gênero. E assim encontrei cinco poderosas representantes. São elas (em ordem alfabética para ninguém ficar com ciúme! rsrsrs): AÍDA, DERCÍLIA, ILSA, LIGIA, WALTERLITA.
O que elas têm em comum? Todas passaram dos 80 anos, viveram décadas bem complexas no país e, acima de tudo, possuem uma jornada de AMOR.
Mas amor combina com luta? Sim, porque o amor “Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade” (I Coríntios 13:6). E essas mulheres são verdadeiras representantes da luta com amor. Pois nunca deixaram de lutar. E nunca deixaram que a injustiça fosse capaz de destruir o amor que vive em seus corações.
LUTE COM AMOR!
Feliz Dia Internacional das Mulheres!
Que linda homenagem! Jornadas de luta, vitórias, perdas, mas continuaram fazendo o seu melhor. Receba meu agradecimento!!!
CurtirCurtir